São Luís 407 anos: “Vai melhorar muito”, diz moradora sobre obras na região da Liberdade

Batalhão Tiradentes (Foto: Gilson Teixeira)

O novo prédio do Batalhão Tiradentes da Avenida Jackson Lago, a IV Centenário, está prestes a ser entregue para população de São Luís. O espaço terá capacidade de abrigar cerca de 350 policiais e servirá de apoio tático para o policiamento da Região Metropolitana. A inauguração é nesta sexta-feira (4).

A obra é apenas uma do conjunto de intervenções do PAC Rio Anil, executado no estado pelo Governo do Maranhão através da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

“São ações do Projeto PAC Rio Anil que visam promover educação, saúde, saneamento às famílias dos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha e áreas de entorno que integram o projeto. É o Governo do Estado investindo em políticas públicas para quem mais precisa”, explicou o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Junior.

O projeto inclui também uma Unidade Básica de Saúde, construída ao lado do Batalhão de Polícia, uma escola, creche, uma delegacia, além de praças e um Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT).

Melhorias

A doméstica Elinete Pinto Sá aproveitou as melhorias no bairro para também melhorar sua casa. Moradora há 21 anos do bairro da Liberdade, a casa que antes era de tábuas agora está sendo feito de alvenaria.

“Eu gostei muito das obras todas porque vai ter hospital perto, creche para mães que trabalham, vai melhorar muito pra gente”, comentou.

A nova casa de Elinete está sendo construída pelo filho dela, Iago Sá Ferreira, que também está feliz com as mudanças no bairro. “Aqui está mudando muito e com esses benefícios todo mundo quer também melhorar sua casa”, disse.

Genivaldo Diniz, profissional da construção civil, mora no bairro há 30 anos e também gostou das obras: “Vai melhorar demais pra gente, vai ter o Batalhão, creche para as mães que precisam trabalhar, um hospital aqui perto da minha casa, vai ser muito bom”, disse.

Batalhão Tiradentes

Dona Elinete e o filho Iago Sá Ferreira (Foto: Gilson Teixeira)

 

 

 

 

 

 

 

Com auditório, acomodações para descanso, cozinha, refeitório e outros espaços, o prédio do Batalhão Tiradentes tem capacidade para abrigar 350 policiais, servindo de unidade de apoio ao policiamento da Região Metropolitana de São Luís.

O prédio integra o Plano de Urbanização da Avenida Jackson Lago, que também inclui uma escola de Ensino Fundamental com 12 salas, biblioteca e quadra poliesportiva; uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com seis consultórios, três salas de atendimento odontológico e sala de curativo; uma praça, com uma pista de caminhada, quiosque, academia ao ar livre e acessibilidade; e outra praça com pista de caminhada, playground, área de recreação para adultos e crianças, além de outras intervenções.

A obra tem investimento de R$ 500 milhões. A primeira edificação que está sendo concluída é a Unidade de Segurança Comunitária, onde será instalado o Batalhão Tiradentes, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Com o avanço da obra, as equipes da Secid já iniciaram a construção da Unidade Básica de Saúde

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400