Feira da Macaúba vai inaugurar em outubro

WhatsApp Image 2019-03-08 at 16.08.32(2)As equipes de técnicos da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Semapa) vistoriaram na tarde do dia 8, as obras de revitalização do mercado da Macaúba, localizado no caminho da Boiada, Centro de São Luís.

O objetivo da ação foi atender as demandas dos feirantes e ajustar os detalhes da construção para a entrega do equipamento público à comunidade que está prevista para outubro de 2019. De acordo com o secretário Rubens Pereira Junior, a Secretaria das Cidades está com um volume de grandes obras em todo estado, e que boa parte delas, tem a previsão de serem inauguradas ainda este ano. Dentre elas está na programação o mercado da Macaúba.

“As obras estão avançando e o diálogo com os feirantes e frequente. Nosso propósito é garantir que todas as demandas sejam atendidas e com isso possibilitar melhores condições de trabalho, segurança e comodidade para os comerciantes do local e as pessoas que frequentam e utilizam diariamente o espaço público”, afirmou o secretário Rubens Junior.

Participaram da vistoria os técnicos da Secid, Yata Aderson, Lara Lindoso e o superintendente de comercialização da Semapa, Marcelo Silva Braga. “É um trabalho de parceria entre o governo estadual e municipal que visa promover melhorias nas instalações físicas das feiras e mercados de São Luís, bem como, assegurar segurança sanitária e alimentar aos feirantes e aos frequentadores do local”, ressaltou o superintendente Marcelo Braga.

“A feira da Macaúba existe há 50 anos e é um anseio antigo dos comerciantes e da população por uma reforma, ficamos animados em saber da continuidade e término das obras”, disse o feirante Carlito Junior que trabalha há 05 anos com verduras e frutas.

Avanços em diversas áreas

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano está com um pacote de obras estruturantes em todo estado, e a maioria delas serão inauguradas ainda este ano.

São serviços de infraestrutura com macrodrenagem, pavimentação e construção de pontes, reforma e construção de mercados, requalificação de espaços públicos, entre muitas outras. O pacote de obras amplia e consolida um trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado e que já apresenta resultados positivos como a requalificação de espaços na área central da cidade (Praça Odorico Mendes e a praça Maria Firmina do Reis, localizada embaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi), a urbanização do PAC Rio Anil e Ponta do São Francisco e a construção de 1700 novas unidades habitacionais na capital maranhense.

Para o aniversário de São Luís está prevista uma série de inaugurações, dentre elas, estão o Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT) e o Batalhão Tiradentes, ambos localizados na avenida Jackson Lago.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400