Governo realiza vistoria em obras do Centro de Iniciação ao Trabalho, no bairro Fé em Deus

O secretário do Trabalho, Jowberth Alves, realizou uma vistoria às obras do Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), desenvolvido pelo Governo do Estado, localizado no bairro Fé em Deus, na capital maranhense.

O CIT integra o Plano de Urbanização do Projeto PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Rio Anil e visa atender a população de baixa renda dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha, em São Luís.

Durante a visita ao local, o secretário do Trabalho, Jowberth Alves, elogiou a estrutura, ressaltando a importância do projeto. “A garantia de educação e oportunidades de trabalho é uma das prioridades do governo Flávio Dino. Por meio do CIT, isso se tornará realidade, ao intensificarmos ações como capacitação, qualificação, entre outras atividades que a Setres já disponibiliza”, afirmou.

A visita contou ainda, com a presença do subsecretário do Trabalho, Genilson Alves e dos secretários de Estado de Governo, Diego Galdino; do Turismo, Catulé Júnior; das Cidades, Rubens Júnior; da Cultura, Anderson Lindoso; da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; e do superintendente de Habitação da Secid, Márcio Tavera.

PAC Rio Anil

As obras de urbanização ao longo da avenida Jackson Lago fazem parte das ações de infraestrutura do projeto PAC Rio Anil, realizado em parceria com os governos estadual e federal. O local abrigará diversos equipamentos sociais, como escola, Unidade Básica de Saúde (UBS), praças e Unidade de Segurança Cidadã (USC), beneficiando moradores do local e entorno. O plano de urbanização inclui ainda, a abertura de ruas que irão garantir maior mobilidade na região.

O projeto PAC Rio Anil tem a finalidade de remover famílias que habitam em palafitas, à margem esquerda do Rio Anil, localizadas nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400