Cheque Minha Casa leva dignidade a milhares de famílias na Grande Ilha de São Luís

Aos quase setenta ano de idade, seu João Galvão já não apresenta mais a mesma saúde de que gozava quando, com as próprias mãos, deu início às obras de reforma de sua casa. Foram anos buscando o conforto que ele sempre sonhou para sua família, sonho que foi interrompido por uma série de três acidentes vasculares cerebrais, que além de impedirem a continuidade da reforma, deixaram sequelas graves e diariamente dificultam, também, sua locomoção.

“Há mais de cinco anos estamos com a reforma parada, João fez o que pode com a saúde que lhe restava, mas hoje tem até dificuldade para se locomover dentro de casa. Ficamos muito felizes ao saber do programa Cheque Minha Casa pois vimos uma oportunidade de concluir o que o João começou, queremos, também, concluir a construção de um banheiro no quarto dele para tentar dar mais comodidade” declarou a esposa Domingas Pinheiro, 68 anos.

Além de seu João e Dona Domingas, outras três pessoas moram na casa, localizada no bairro do  Polo do Coroadinho. A notícia de que seu João foi um dos 1.300 contemplados nessa etapa do programa Cheque Minha Casa foi recebida com muita alegria e emoção por toda a família, em especial pelo próprio sorteado, que apesar de não conseguir se comunicar com clareza, expressou sua felicidade em forma de lágrimas. A emoção da família foi ainda maior ao descobrir que receberá no próximo dia 15, das mãos do governador Flávio Dino e do secretário de Cidades, Rubens Pereira Jr. a primeira parcela do Cheque.

“Só temos a agradecer pelo que o governador Flávio Dino e o secretário Rubens Jr. estão fazendo por nós. Sem essa ajuda dificilmente iriamos conseguir terminar nossa casa, desejamos toda a felicidade e saúde para suas famílias, para que eles possam continuar ajudando aqueles que mais precisam ” afirmou Agmar Galvão, filha do casal e uma das moradoras.

Nesta etapa, o programa priorizou idosos e pessoas com deficiência que terão a possibilidade de melhorar a acessibilidade, levando mais dignidade e conforto para centenas de famílias maranhenses. A cerimonia de entrega acontecerá, neste sábado (15), às 15h, no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), no Centro de São Luís.

Ao todo 1.300 famílias de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar serão contempladas com cheques no valor de 5 mil reais cada para investir na melhoria de suas casas. Ao todo, já foram investidos cerca R$ 40 milhões e beneficiadas 10.000 famílias residentes São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos municípios de Trizidela do Vale e Tuntum, atingidos pelas enchentes.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400