15/05/2019 3:29 pm

Residencial Jomar Moraes vai abrigar mais de mil famílias que viviam precariamente

Secretário da Secid apresenta Residencial Jomar Moraes a jornalistas (Foto: Jasf)

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, apresentou para jornalistas da capital o Residencial Jomar Moraes. Construído nas imediações do Sítio Piranhenga, em São Luís, o residencial beneficiará 1.104 famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social. Aos profissionais da imprensa, Rubens Júnior ressaltou a relevância social do programa, destacando que investir em habitação popular significa oportunizar dignidade e bem-estar às famílias.

A oportunidade aconteceu por meio de visita técnica às principais obras do Estado na Região Metropolitana de São Luís. Na ocasião, os jornalistas conheceram o novo João Goulart, prédio localizado no Centro Histórico que está sendo restaurado, o Residencial Jomar Moraes e o prolongamento da Avenida Litorânea.

Participaram da ação o secretário de Comunicação e Articulação Política, Rodrigo Lago; o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior; o secretário de Governo, Antônio Nunes e o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo.

“O governo Flávio Dino é marcado por vários feitos históricos que daqui há 10, 20 e 30 anos a população irá lembrar como foi possível se fazer tanto, em tão pouco espaço de tempo, e com tantas adversidades. Tenho orgulho de fazer parte desse time, as ações do Governo do Maranhão em São Luís vão marcar toda uma geração”, disse o titular da Secid, Rubens Júnior.

O investimento de R$ 82 milhões é oriundo do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal e de contrapartida do Governo do Estado. O Residencial Jomar Moraes é formado por 33 blocos de 32 apartamentos e por dois blocos de 24 apartamentos, e abrigará famílias que viviam em condições de vulnerabilidade social nos bairros da Liberdade, Camboa e entorno da Avenida Jackson Lago.

Residencial Jomar Moraes (Foto:Jasf)

O primeiro local visitado foi o Edifício João Goulart; as instalações abrigarão secretarias e outros órgãos estaduais que, atualmente, arcam com custos de aluguéis, representando economia para o Estado e, por conseguinte, para os contribuintes. Serão desocupados os prédios que são locados, diminuindo custos e gerando economia para a gestão estadual.

Outra importante ação realizada pelo Governo do Estado está sendo o prolongamento da Avenida Litorânea, que compõe a primeira fase de implantação do sistema de tráfego de transporte tipo BRT. Com investimentos de R$ 140 milhões, além do novo tipo de transporte, a obra vai requalificar a Avenida Litorânea e a Avenida dos Holandeses. A previsão da MOB é que todas as etapas para implantação do novo Sistema sejam concluídas até outubro de 2020.

Contatos

contatos

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400

Localização

localização

Click to open larger map

Av. Getúlio Vargas, 1908 - Monte Castelo
São Luís - MA
CEP: 65030-005