15/05/2019 3:27 pm

Governo amplia diálogo com comunidades da capital e do interior do Estado

Equipe social da Secid em atendimento (Foto: Divulgação)

Conhecer, acompanhar, dialogar e incentivar a participação comunitária é uma das ações desenvolvidas pela equipe técnica social da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Ações nesse sentido estão sendo desenvolvidas em localidades da capital e do interior do estado.

“Dialogar sempre, essa é uma das premissas da nossa administração. Nós estamos governando para o povo e atendendo aos interesses e necessidades coletivas. Desse modo, estamos conversamos com as comunidades no sentido de integrá-las ao processo de elaboração e construção de projetos e empreendimentos distribuídos em diferentes áreas do estado”, ressaltou o gestor da pasta.

De acordo com o secretário, as ações da secretaria foram redimensionadas com uma atenção especial às crianças, idosos, mulheres e pessoas com deficiência. A Secretaria das Cidades possui diversos programa e projetos que visam implementar políticas setoriais urbanas de habitação, saneamento, acessibilidade, planejamento do uso do solo e mobilidade urbana.

Para intensificar e ampliar esse trabalho, a Secid está buscando parcerias como a Unicef. Nas últimas semanas, a equipe do social da secretaria esteve no polo da Cidade Operária reunindo com o grupo de adolescentes e com a associação de moradores da localidade.

Visitaram também, o centro comercial do Residencial Ribeira, localizado na zona rural de São Luís. A obra foi executada pela Secid e a equipe foi monitorar e conversar com os proprietários dos boxes sobre o empreendimento e sua importância para a comunidade.

Além dessas, a equipe esteve ainda nos bairros da Cohab, Cohatrac, Coroadinho, região Itaqui Bacanga, bem como diversos municípios do estado, incluindo os que sofreram com as fortes chuvas. “É um processo de participação e empoderamento. Precisamos reconhecê-los como agentes de transformação e legitimar seus direitos, garantindo políticas públicas direcionadas às suas necessidades”, argumenta a coordenadora da equipe técnica social da Secid, Cristiane Bacelar.

Contatos

contatos

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Av. Getúlio Vargas, 1908 - Monte Castelo
São Luís - MA
CEP: 65030-005