Governo do Estado e Prefeitura dialogam sobre ações em feiras na capital

Secretários Rubens Pereira Jr. e Ivaldo Rodrigues tratam de reformas de feiras e mercados da capital (Foto: Divulgação)

Reformas e melhorias das feiras e mercados de São Luís foram assuntos tratados na reunião realizada, esta semana, com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, e o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues.

O secretário Rubens Júnior, da Secid, destacou a reforma dos mercados do Bairro de Fátima e da Macaúba como dois importantes projetos para impulsionar as vendas e promover melhorias gerais em duas das mais antigas e importantes feiras da capital. “Com as obras desses equipamentos públicos, a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado avançam na implementação de políticas públicas de incentivo à produção agrícola e no respeito aos trabalhadores que atuam na área, proporcionando-lhes condições mais dignas de trabalho e garantindo melhor infraestrutura”, declarou o secretário.

Além das feiras do Bairro de Fátima e Macaúba, a Secid está com obras, também, no equipamento público de abastecimento da Cidade Operária. De acordo com Ivaldo Rodrigues, a Semapa integra como coordenadora do processo, uma vez que esses investimentos são essenciais para o fortalecimento e o incentivo da agricultura no estado. “São incrementos significativos que têm contribuído sobretudo para alavancar a agricultura local, proporcionando a todos os envolvidos uma melhor infraestrutura de trabalho e produção”, observou o secretário da Semapa.

Geração de trabalho e renda

Outro assunto abordado durante encontro foi sobre a execução, em parceria da Secid com Semapa, de projetos de geração de emprego e renda direcionado aos beneficiários pelo Programa Habitacional do Estado. Coordenada pela secretaria adjunta de Projetos Especiais, a proposta visa realizar um projeto planejado e integrado com foco em empreendimentos individuais e coletivos.

“Estamos dialogando com diversos segmentos no sentido de formatar um cronograma de ações conjuntas de capacitação e arranjos produtivos voltados às famílias contempladas com unidades habitacionais em São Luis e no interior do estado”, assegurou Kleber Gomes, secretário adjunto de Projetos Especiais da Secid.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400