10/04/2019 10:10 pm

Consulta de convocação da 2º edição do Cheque Minha Casa estará disponível partir do dia 12

flavio dino entrega foto hadson

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) irá disponibilizar, a partir do dia 12 de abril, a convocação para os inscritos na 2º edição do Programa Cheque Minha Casa para São Luís e Região Metropolitana. A consulta deverá ser feita exclusivamente via internet, no site do programa (http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/).

“A iniciativa do Governo do Maranhão é inovadora porque permite que as pessoas melhorem as suas moradias mediante um benefício de R$ 5 mil a custo zero, não paga nada. E também propicia o aquecimento da economia gerando emprego e renda”, diz o secretário da Secid, Rubens Pereira Júnior.

Os pré-selecionados devem apresentar os documentos fisicamente na sede da Secretaria das Cidades, após receber o contato via telefone e aplicativo WhatsApp da equipe técnica do programa. O atendimento para 1º etapa nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa E São José de Ribamar iniciará no dia 22 de abril e finaliza no dia 28 de junho.

Passo a passo

A coordenadora do programa Cheque Minha Casa, Maria Luiza Teixeira Silva, explica que para consultar os dados no site, a pessoa deverá acessar a aba “resultado” no mesmo link que realizou o preenchimento do formulário para inscrição.

“Será uma consulta bem simples, no mesmo site que o interessado fez a inscrição, descobrirá se foi selecionado para a próxima etapa dos trâmites legais que confere o programa. A pessoa irá acessar a aba resultado e em seguida inserir o CPF da inscrição. Caso tenha sido pré-selecionado, aparecerá uma mensagem informando o dia e os documentos necessários para levar fisicamente na sede da Secid,” pontuou a coordenadora.

Maria Luiza ressaltou que o período de atendimento na capital será exclusivo com data e hora marcada, unicamente, no período da tarde, das 13h às 18h, para oferecer melhor atendimento aos candidatos. Com mais de 120 mil inscritos, nesta edição, o Cheque Minha Casa é destinado às famílias de baixa renda, priorizando as que contem no grupo familiar pessoa com deficiência e idosos, com o objetivo de apoiar a reforma, a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel.
São 13 municípios que compõem a Região Metropolitana a serem contemplados: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Rosário, Raposa, São José de Ribamar, Santa Rita e São Luís.

O programa de transferência de renda para reforma e ampliação de residências já beneficiou cerca de 7,5 mil famílias até agora. Com a reedição, a meta inicial é que mais 4 mil famílias residentes na Região Metropolitana de São Luís sejam beneficiadas.

Informações

Mais informações sobre o Chamamento Público da 2ª Edição do Programa Cheque Minha Casa estarão disponíveis no site do programa (http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br); pelos telefones (98) 99235-7538: no e-mail ouvidoria@secid.ma.gov.br e na sede da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), na Av. Getúlio Vargas, nº1905, Monte Castelo, São Luís-MA.

Caso o candidato queira recorrer da decisão, deverá formalizar o pedido de recurso junto à SECID para análise e apuração, também na sede da secretaria.

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Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400

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