4/04/2019 7:50 pm

Seminário na Secid reforça importância da qualidade prestada ao cidadão

reunião equipe Social (6)O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid), Rubens Pereira Júnior, realizou, nesta quarta-feira (03), um seminário com equipe técnica da secretaria, responsável pelo atendimento ao público nos diversos programas executados pela pasta. O encontro técnico acontecerá regularmente com todos os setores. Além de avaliar o atendimento, e os resultados, os seminários irão redimensionar o foco “com atenção especial nas crianças, idosos, mulheres, pessoas com alguma deficiência e políticas de emprego formal”, explicou o gestor.

Durante o encontro, o secretário Rubens Júnior pediu atenção especial ao povo. “Temos o compromisso ético e político de promover o caráter público da seguridade social, estabelecido na Constituição Federal de 1988. Assim, nosso papel é garantir a efetivação da proteção social no Maranhão às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou em situação de risco social”, disse o titular da Secid.

A Secid possui diversos programas que compete desenvolver e implementar as políticas setoriais urbanas de habitação, saneamento, acessibilidade, planejamento do uso do solo e mobilidade urbana, bem como as políticas de obras públicas em todo o Estado do Maranhão.

A fim de dar melhor atendimento, o secretário deliberou as reuniões coletivas visando definir ações e intervenções necessárias junto às equipes. “Nós estamos governando para o povo e atendendo aos interesses e necessidades coletivas. Assim sendo, devemos oferecer o melhor”, afirmou o secretário.

Na ocasião, o secretário formalizou a coordenação da equipe, Cristiane Bacelar, responsável pelo setor Social. Participaram do diálogo os técnicos do Departamento de Organização Social; da Regularização Fundiária; do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); do Cheque Minha Casa e da Secretaria Adjunto de Projetos Especiais.

“Neste primeiro momento, seguindo as ordens do secretário Rubens Pereira Júnior, estamos realizando serviços emergenciais, primando pela transparência e pela contenção de despesas. Além de oferecer recursos para o bom atendimento ao público dos nossos programas. Dessa maneira, buscamos promover a proteção social para a redução das desigualdades e a inclusão social e produtiva das pessoas, por meio da efetivação descentralizada dos serviços socioassistenciais”, ressaltou a coordenadora da equipe Social, Cristiane Bacelar.

Contatos

contatos

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map

Av. Getúlio Vargas, 1908 - Monte Castelo
São Luís - MA
CEP: 65030-005