7/05/2018 9:22 pm

Prefeitura em parceria com o Governo do Estado assina ordem de serviço para reforma de mercados

Na ocasião, o prefeito Edivaldo também fez a entrega de 100 das cerca de 300 barracas com a nova padronização das feiras livres de São Luís; fardamentos novos para os feirantes; distribuiu cinco toneladas de sementes de feijão e hortaliças aos agricultores dos polos agrícolas da Ilha e entregou kits de manipulação de carnes para auxílio no abatimento de animais, sendo 57 ganchos, 37 afiadores e 23 botas. Os kits vão beneficiar integrantes da Cooperativa de Trabalhadores de Carne de São Luís (Coocarne).

No evento, o prefeito Edivaldo destacou a ação como mais uma iniciativa parceira visando ao desenvolvimento do setor agrícola e de estímulo à produção e à comercialização nas feiras e mercados da capital. “Celebramos aqui mais uma importante parceria com o Governo do Estado em favor da melhoria de nossas feiras e mercados, que desenvolvem atividades extremamente importantes para a dinamização da economia do município. Além disso, a ação vai impactar na melhoria das condições de trabalho dos feirantes, proporcionar ambientes mais salubres e atrair um número maior de consumidores aos novos espaços reformados”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A titular da Secid, Flávia Alexandrina, destacou a reforma dos mercados do Bairro de Fátima e da Macaúba como dois importantes projetos para impulsionar as vendas e promover melhorias gerais em duas das mais antigas e importantes feiras da capital, com quase meio século de atuação no mercado local. “Com as obras desses mercados, a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado avançam na implementação de políticas públicas de incentivo à produção agrícola e no respeito aos trabalhadores que atuam na área, proporcionando-lhes condições mais dignas de trabalho, garantindo melhor infraestrutura e transformando esses espaços mais atraentes aos olhos dos consumidores”, observou Flávia Alexandrina.

O vice-prefeito Julio Pinheiro pontuou as ações no setor agrícola como uma prioridade de gestão visando ao desenvolvimento das cadeias produtivas locais e geração de trabalho e renda no campo. “Temos dado um olhar muito especial ao setor agrícola, cientes que somos da importância que a atividade tem para o desenvolvimento social e econômico das pessoas beneficiadas e do município”, disse Julio Pinheiro, destacando ainda o apoio e articulação dos deputados federais Weverton Rocha e Rubem Júnior, na condução de emendas parlamentares para incentivo à área agrícola da capital maranhense.