29/01/2018 6:03 pm

Monte Castelo vai ganhar nova praça no lugar do antigo Hortomercado Cobal

Secretária-Flávia-Alexandrina-1-300x200Por determinação do governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) construirá mais um importante equipamento público em São Luís. Trata-se de uma praça no local do antigo prédio do Hortomercado Cobal, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Monte Castelo.

A secretária da Secid, Flávia Alexandrina, acompanha de perto os ajustes finais do projeto de licitação da praça: “É uma obra que atende ao anseio da comunidade, já que o local estava abandonado havia muito tempo. Nós iniciamos o processo de demolição do que restava do antigo prédio e estamos finalizando o projeto para que a obra seja licitada em fevereiro”.

Além de arborização, o projeto paisagístico da praça conta com academia ao ar livre, playground, iluminação, e adaptação para acessibilidade.

“O governador Flávio Dino nos orientou a construir um espaço que garanta, além da revitalização da área, a segurança e o bem-estar dos moradores da região, que infelizmente conviveram nos últimos anos com um espaço degradado,” afirma Flávia Alexandrina.

Mais espaços de vivência

Desde o início da gestão, o governador Flávio Dino tem priorizado a revitalização de espaços públicos antes abandonados na capital maranhense.

A Praça Odorico Mendes, no Centro da cidade, foi completamente revitalizada com instalação na área do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Moradores da região da Vila Gorete e Vila Veleiros, nas imediações da Ponte Bandeira Tribuzzi, também foram beneficiados com obras de construção da praça, urbanização, pavimentação, iluminação e banheiros, além de projeto paisagístico urbano com aplicação de painéis de arte urbana.

Já no programa de revitalização do prédio onde funcionava a antiga Reffsa, obra do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, Flávio Dino determinou, também, a construção de uma praça que levará o nome do carnavalesco maranhense Joãosinho Trinta. A obra também conta com a revitalização da Praça Gomes de Souza.